quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Fórum Algarve recebeu entre sábado e segunda-feira, dias 2 a 4 de Abril, a Mostra de Bibliotecas Escolares da Rede Concelhia de Faro, “As Imagens têm Texto”, no âmbito do Mês da Leitura.


Esta actividade foi dinamizada pela Direcção Regional de Educação do Algarve, Fórum Algarve, Biblioteca Municipal de Faro e grupo de trabalho da Rede de Bibliotecas escolares do Concelho de Faro, com o objectivo de divulgar esta rede, sensibilizando a comunidade, em particular as famílias, para a importância que este programa desempenha no suporte às aprendizagens, no desenvolvimento de competências de informação, na formação de leitores e na promoção de hábitos de leitura.

A escola Secundária João de Deus esteve presente no dia 2, Sábado, entre as 18h e as 22h e realizou várias actividades com as crianças que visitaram o espaço.


Colagens, desenhos, elaboração de postais e pequenos textos inspirados em imagens foram algumas das actividades desenvolvidas durante o período em que a ESJD esteve representada. O conteúdo das actividades foi, claramente, adequado à idade dos participantes, na sua maioria pré-escolar. Foram também apresentados alguns vídeos, um deles realizado por um grupo de alunos, incidindo na temática da promoção da leitura.



Todas as escolas do grupo de Bibliotecas Escolares do concelho de Faro estiveram representadas na Mostra, e cada uma delas desenvolveu actividades com os participantes, incidindo no tema “As Imagens têm Texto”.

Sem comentários:

Enviar um comentário