segunda-feira, 11 de abril de 2011

Leitura para Férias

Nos dias 24 e 31 de Março, a Biblioteca deslocou-se até ao espaço de convívio dos alunos (bar), de forma a incentivar a requisição de livros para leitura durante as férias da Páscoa.

Foram seleccionados vários livros, muitos deles recentemente adquiridos, para despertar o interesse nos alunos e ao mesmo tempo promover a actividade da leitura durante o tempo de interrupção lectiva. Para isso, foi aumentado o prazo de entrega dos mesmos, para o primeiro dia de aulas do 3º período (26 de Abril).


Os alunos mostraram-se interessados e foram várias as requisições realizadas. A actividade decorreu durante os intervalos dos alunos, alturas em que o espaço é mais frequentado.

Os alunos foram também aconselhados e esclarecidos acerca dos assuntos e autores dos livros ali presentes, para despertar a sua curiosidade pelos mesmos.


Em geral, pode concluir-se que esta actividade teve um impacto bastante positivo no aumento das requisições da Biblioteca, dando a conhecer as novas aquisições desta aos alunos que não a frequentam regularmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário