quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Concurso Logo AESJD

Regulamento:

1 Introdução

O Agrupamento de Escolas João de Deus decidiu lançar um concurso de criação de um novo logotipo para o agrupamento.

2 Objetivos

Criação do futuro logotipo do agrupamento de escolas João de Deus. Valorizar a identidade da escola. Incutir hábitos de participação ao público-alvo. Envolver toda a comunidade educativa numa iniciativa de produção artística.

3 Entidade promotora

A entidade promotora é Agrupamento de Escolas João de Deus.

4 Destinatários

Este concurso destina-se exclusivamente a todos os alunos do Agrupamento de Escolas João de Deus inscritos no presente ano lectivo. Cada participante assumirá o compromisso de conhecer e cumprir este regulamento e acatar as decisões do júri.

5 Inscrições

As propostas deverão ser enviadas até ao dia 14 de dezembro de 2012 para o email logotipo@aejdfaro.pt. Todos os participantes receberão uma confirmação, via email, da inscrição no concurso. As propostas deverão ser enviadas em formato digital JPG ou PNG, a cores e a preto e branco, bem como no formato original em que foi realizado. A legibilidade e clareza do logotipo deverão ter um tamanho mínimo de 600 pixéis e uma resolução de 300 dpi. Cada participante poderá concorrer com apenas uma proposta. O logotipo não deverá conter o nome ou assinatura do concorrente ou qualquer elemento que permita a identificação do seu autor.

5 Prémios

Este concurso concederá um prémio em dinheiro no valor de 500€ ao logotipo vencedor.

6 Júri

O júri de selecção é constituído por cinco membros, um elemento do conselho executivo, um profissional da área do design, um professor, um representante dos alunos e um representante do pessoal não docente. Os membros do júri serão dados a conhecer oportunamente. O júri reserva o direito de não atribuir prémio caso os trabalhos não apresentem qualidade requerida. O júri reserva o direito de apreciar apenas os trabalhos que cumpram todos os objectivos apresentados no regulamento.

7 Critérios

A metodologia de avaliação e graduação dos trabalhos será determinada pelo júri, sendo que a avaliação terá em consideração os seguintes critérios e ponderação:
Criatividade, qualidade e adequação ao tema: 50%
Legibilidade e boa visibilidade em ambientes digitais: 20%
Boa capacidade de reprodução gráfica: 20%
Facilidade de ampliação/redução de formatos: 10%
Os trabalhos que não estiverem em consonância com o presente regulamento, serão automaticamente desconsiderados, não cabendo qualquer recurso do(s) autor(es).

8 Disposições finais

Os concorrentes são responsáveis pela originalidade dos trabalhos apresentados, garantem a sua autoria e assumem toda a responsabilidade decorrente de reclamações de terceiros no que diz respeito a direitos de autor e direitos conexos. Ao participar no concurso, os concorrentes declaram conhecer e aceitar o presente regulamento. O concorrente premiado aceita a transmissão dos direitos de autor referente à sua proposta.
Os resultados serão divulgados no dia 7 de janeiro de 2013, no site do Agrupamento de Escolas João de Deus http://www.aejdfaro.pt

Qualquer pedido de informação complementar deverá ser obtido através do endereço de correio logotipo@aejdfaro.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário