segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Filmes Educativos

A Flaminia é uma editora de filmes educativos, criada em 1997, que disponibiliza em Portugal um leque considerável de filmes educativos, em diversas áreas do conhecimento, com o objectivo de potenciar a intervenção pedagógica de professores e educadores. Colaboram com a editora muitos profissionais do ensino, técnicos pedagogos e especialistas em várias áreas do conhecimento. Os filmes editados são seleccionados segundo rigorosos critérios pedagógicos e científicos e os mais altos padrões de qualidade técnica e artística.
Os títulos que colocam à disposição dos educadores, alguns de produção própria, e a maioria deles premiados internacionalmente, foram concebidos especificamente para a sua utilização na sala de aula e em acções de sensibilização e/ou formação.
Destinam-se, pois, fundamentalmente, às escolas, bibliotecas, centros de saúde e outras instituições que desenvolvam acções junto das diversas classes etárias a que os filmes se dirigem, constituindo, por si só plataformas altamente motivadoras e atractivas entre professores e alunos.
A editora tem procurado desenvolver esta actividade com coerência e empenho, editando obras de carácter exclusivamente pedagógico nas áreas mais carenciadas e mais importantes da nossa sociedade: as ciências, o ambiente, a cidadania, a educação sexual e a prevenção.

Consulta a página da Flaminia para saber mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário