domingo, 8 de novembro de 2009

Projecto Comenius - Leitura e Literacia através das novas tecnologias (TIC)

Projecto Comenius une Leitura e Novas Tecnologias na Escola Secundária João de Deus.


A Escola Secundária João de Deus vai participar no Projecto Comenius "Leitura e Literacia através das novas tecnologias (TIC) ", que decorrerá entre Outubro do corrente ano e Maio de 2011.

Com este projecto para dois anos, espera-se promover os hábitos de leitura nas diferentes disciplinas através da cooperação entre professores e através do recurso às novas tecnologias. Deseja-se também que a utilização das TIC no contexto da aprendizagem atraia os estudantes que ainda não adquiriram hábitos de leitura.
No "Clube de Leitura on-line" serão recomendados livros e é incentivada a troca de opinião sobre a leitura. Com a promoção da "Narração de Histórias" e através do "Jornal on-line" serão sugeridas tarefas que irão contribuir para a motivação dos estudantes e para o enriquecimento dos seus conhecimentos, através da oportunidade promovida pelo uso dos computadores e pela internet, como um caminho para melhorar o processo de aprendizagem.
Também se pretende, com este projecto, melhorar a literacia dos estudantes de diferentes países europeus, através da combinação do uso das TIC e a interacção entre os participantes das diferentes nações envolvidas, promovendo assim o intercâmbio entre diferentes culturas.
De 16 a 21 de Novembro realiza-se a 1ª Mobilidade em Portugal.
A notícia: http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=99776

Sem comentários:

Enviar um comentário