terça-feira, 7 de junho de 2011

Sugestões para férias

Título: Instalação para duas cadeiras e um bacalhau da Noruega ou Para que é que ainda serve um homem?

Autor: Catarina Fonseca

Um livro que faz as mulheres mais inteligentes? Mais magras? Mais loiras? Mais irresistíveis? Mais bem-sucedidas? Ou é um conjunto de textos muito inteligentes e irresistíveis que acompanham as leitoras nas suas muitas e diárias questões relativamente ao sexo oposto? Ou ao delas?


Título: A Rapariga das Laranjas

Autor: Jostein Gaarner

O que fazer quando um pai, falecido demasiado cedo para nos lembrarmos dele, decide falar com o filho, através de uma carta escrita há onze anos? Esta é a experiência de Georg Roed, de quinze anos, quando a família descobre a carta do seu pai. Juntos, Georg e o pai vão dialogar e manter finalmente a conversa de adultos que não puderam ter em vida. Nessa carta, Jan Olav, o pai de Georg procura uma bela rapariga carregada com um saco de laranjas. Gaarder traz-nos em A Rapariga das Laranjas um romance mais direccionado ao público jovem. Através de uma belíssima carta de amor para um filho de quem o pai sabe que não poderá acompanhar o crescimento, esta obra é um hino à vida e ao mistério insondável que ela encerra.


Título: Porque é Que os Gatos Ronronam e as Pessoas Falam Tanto?

Autor: Robert Mathews

E outras curiosidades do dia-a-dia reveladas com humor.



Título: Romance de uma conspiração

Autor: João Paulo Guerra

Portugal no centro de uma intriga internacional. Baseado em factos verídicos. No dia 1 de Maio de 1964, com apenas 12 anos, Pedro assiste à morte do pai durante uma manifestação. Anos depois, oficial da Armada, é colocado na pista de uma rede transnacional de conspiração e repressão que durante anos actuou a partir Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário