quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dia dos Namorados

A 14 de Fevereiro de 2011, Dia dos Namorados, realizaram-se algumas actividades para assinalar este dia especial. Ao longo das duas semanas anteriores, a BE lançou um desafio: os alunos foram convidados a escrever um poema para a sua cara-metade, o qual seria recitado na sala de aula, acompanhado por guitarra. Este aluno receberia ainda uma rosa e uma cópia do poema em questão.



O criador do melhor poema (seleccionado pelo departamento de Português e tendo como critério a originalidade, correcção da escrita e adequação ao tema) receberia ainda uma SmartBox, válida para uma refeição para duas pessoas.


Ao mesmo tempo, foram colocadas duas caixas (uma na Biblioteca e outra no bar) onde os alunos puderam depositar as suas cartas de amor, que seriam também entregues nas salas de aula.
 

 









Ambas as actividades correram muito bem. Apenas foram entregues dois poemas, mas o momento da entrega foi divertido e apreciado por toda a turma presente. Pelas 12 horas, foi recitado o primeiro poema, a um aluno da turma 10ºA, e foi a autora deste a vencedora do prémio.


Pelas 15.15h foi a vez do segundo poema, na turma 12ºA, também recebido com boa disposição.
Relativamente às cartas de amor, foram recebidas dezenas, e entregues nas salas de aula aos seus destinatários. Entre grande alvoroço e diversão, os alunos apreciaram bastante estas actividades, que serão certamente repetidas no próximo ano lectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário