quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

iFlow Reader

O iFlow Reader é um produto desenvolvido pela BeamItDown Software e está disponível gratuitamente na Apple Store para iPad e iPhone.




A experiência de leitura com o iFlow é bastante diferente de outros dispositivos do género. Basicamente, o iFlow eliminou o conceito de página: o texto flui suavemente de baixo para cima mediante scroll automático com velocidade totalmente controlável (clicando na lebre para aumentar a velocidade ou na  tartaruga para a diminuir).  A qualquer momento se pode interromper o fluxo no texto, clicando em qualquer parte do ecrã.
Quem ache estranho ler texto que se mexe no ecrã, pode optar  pelo modo de folhear, que, clicando na seta para a direita ou para a esquerda materializa no ecrã blocos posteriores ou anteriores de texto.

O tamanho do texto é perfeitamente adaptável ao gosto do leitor, assim como o brilho do ecrã. Pode-se neste menu combinar o tamanho da letra com a velocidade do scroll. Existe ainda a possibilidade de seleccionar autoscrool, mexendo o iPad ou iPhone para controlar a velocidade.




A qualquer altura podemos também obter informações sobre o quanto nos falta ler (é indicado o tempo médio que ainda nos resta de leitura, calculado com base no tempo gasto a ler anteriormente até essa parte.)
O iFlow  Reader suporta o formato ePub, com ou sem DRM, como vimos. É também possível importar ebooks da Google eBook Store, Gutenberg, Sony, Borders, Kobo, Harlequin, Powell’s, Diesel, Books On Board ou qualquer outra das muitas livrarias que suportem este formato. Podemos também carregar os nossos próprios livros em formato ePub, produzidos, por exemplo, com o Calibre, para a página Web do iFlow Reader, e depois transferi-los para o iPad ou iPhone.

in http://lerebooks.wordpress.com/2011/01/14/a-leitura-reinventada-no-ipad-%E2%80%93-o-iflow-reader/

Sem comentários:

Enviar um comentário