quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Empréstimo gratuito de ebooks


Chama-se muito apropriadamente LendInk (literalmente, emprestar tinta), e é um serviço que permite emprestar ebooks do Kindle, Nook e outros e-readers, funcionando como intermediário entre leitores.
O seu funcionamento é muito simples: depois de um registo prévio (gratuito), temos acesso a uma área onde registamos os livros que queremos emprestar.
A seguir, pesquisamos os livros que pretendemos «requisitar».  Depois de os encontrarmos, clica-se em «Request this book».



A seguir, o utilizador que forneceu o livro para empréstimo recebe um email a indicar que alguém pretende o seu livro.



Caso concorde, clica no link indicado na mensagem e tem acesso ao email do requisitante para lhe enviar o livro por correio electrónico.
O site funciona com um sistema de créditos: quando indicamos um livro para empréstimo, ficamos com três créditos, que nos permitem solicitar o empréstimo de três livros, por duas semanas. Após essas duas semanas, recuperamos os créditos.
Além dos formatos Kindle e Nook, estão também disponíveis ePub e PDF.
Por enquanto, a oferta ainda não é muito variada, pois o sistema é recente, mas dada a sua utilidade e facilidade de utilização, prevê-se um rápido crescimento.

in http://lerebooks.wordpress.com/2011/01/13/sitio-para-emprestimo-gratuito-de-ebooks/

Sem comentários:

Enviar um comentário